Home
(54) 3311-1030
Coronel Pelegrini, 455, Sala B - Vila Rodrigues - Passo Fundo/RS
  • 29.01.2020
  • Notícias

Saiba a importância e os benefícios da assistência técnica autorizada próximo ao cliente

Saiba a importância e os benefícios da assistência técnica autorizada próximo ao cliente
   Uma assistência técnica é um estabelecimento comercial com profissionais capacitados e qualificados a desenvolver prestação de serviço sobre aparelhos que são autorizados pelo fabricante.
    É importante ressaltar as diferenças entre assistência técnica autorizada e especializada, pois muita vezes ainda são confundidas como sendo exatamente iguais o que, de fato, não é verdade. A assistência autorizada, como o próprio nome já sugere, possui licença da marca que criou o produto para prestar os serviço como de manutenção e conserto, sendo que somente utilizará peças originais para o reparo do aparelho. Já a assistência especializada nem sempre utiliza peças originais já que não possui qualquer vínculo com o fabricante.
   Veja essa exemplificação: Você está fazendo uma reforma no seu imóvel e precisa fazer um reparo no sistema hidráulico da cozinha. Quem você chama para realizar esse conserto? Um eletricista? Errado! Você irá contratar um profissional que tem licença e conhecimento para desenvolver o trabalho, não é mesmo? Não é diferente quando o assunto é referente a equipamentos eletrônicos como: no-breaks, estabilizadores dentre outros, pois a escolha do profissional certo irá garantir a qualidade do trabalho e consequentemente a funcionalidade do aparelho. Dessa forma, percebemos a importância de uma assistência autorizada que possui a confiança da empresa fabricante e somente usará as peças originais garantindo, assim, a integridade do aparelho.
    Por isso, os benefícios de ter uma assistência técnica autorizada próximo são inúmeros: mão de obra qualificada, qualidade no serviço prestado, conserto com confiança.
   Outro fator que impacta positivamente, é  ter uma assistência próxima de você, pois, além do tempo também a economia financeira, já que não precisa enviar o aparelho danificado para outro lugar para que o reparo seja realizado, você pode realizar a manutenção preventiva de forma periódica.
Escrito por: Ana Paula Muhl Silva