Compartilhe

O ambiente ideal e a vida útil dos equipamentos.

Início » O ambiente ideal e a vida útil dos equipamentos.
22 de janeiro de 2022

O ambiente ideal e a vida útil dos equipamentos.

Nos atendimentos que efetuamos nos clientes é comum encontrar o nobreak e/ou estabilizador instalados em um ambiente não muito adequado. Expostos a poeira ambiente, insetos, ratos e umidade e logicamente sem temperatura controlada.

É importante que todos saibam que estes, não são equipamentos para serem colocados em baixo da escada, em ambiente hostil e sem refrigeração. Aspectos como os mencionados são responsáveis por paradas indesejáveis e, em muitos casos, ocasionam defeitos graves em placas, transformadores, baterias e outros.

Outro aspecto importante é que um ambiente adequado, limpo e com temperatura controlada oferece ao equipamento as condições favoráveis e extremamente necessárias para o seu bom funcionamento, diminuindo em muito o índice de defeitos por falha de componentes, por defeitos que tem como causa a ação de ratos, baratas e outros ou, umidade ou calor excessivo. Com esses cuidados você aumenta em muito a vida útil do seu nobreak e especialmente do banco de baterias, que em condições de temperatura controlada a 25º pode atingir uma sobrevida de até 50% a da sua vida útil.

Logo, trate seu nobreak e/ou estabilizador com os cuidados que eles merecem, pela importância que eles têm, afinal se eles falharem, todo seu sistema irá desligar.