Compartilhe

Como usar ferramentas de automação para assistências técnicas

Início » Como usar ferramentas de automação para assistências técnicas
17 de junho de 2022

Como usar ferramentas de automação para assistências técnicas

Uma certeza temos, para qualquer assistência técnica, é preciso agilidade aos processos para torná-los mais eficientes e mais organizados. Pois são serviços que costumam ter prazos curtos e uma demanda alta, o que só reforça a necessidade de otimizar as tarefas o máximo possível.

Com um processo de automação implementado ganhamos tempo e aumentamos a produtividade, privilegiando a eficiência da prestação de serviço e o bem-estar dos clientes.

Mas antes de mais nada é preciso conhecer  os recursos disponíveis e escolher aqueles que são capazes de solucionar as suas demandas. Afinal esse é o primeiro passo para automatizar a sua empresa!

Vamos conhecer algumas opções?

1. Asana

Ferramenta de gerenciamento de projetos e equipes. Em suma, pode-se dizer que ela é capaz de otimizar o fluxo de trabalho, funcionando de modo colaborativo.

Ela pode ser útil, para gerenciar os afazeres de cada colaborador, assim como para acompanhar como estão andando as tarefas, o desempenho de cada membro, e seus resultados.

Serve também para estipular metas e gerenciar todo o time, contando com uma interface intuitiva e bastante fluida.

Vale lembrar que o Asana pode ser integrado a outros aplicativos. Entre eles o Google Planilhas,  Slack, PagSeguro e mais.

A ferramenta possui um plano gratuito que acomoda até 15 colaboradores, mas também conta com planos pagos.

2. Trello

O Trello, é uma ferramenta colaborativa muito útil para gestão de projetos. Assim como o Asana, ela conta com uma versão gratuita e com planos pagos.

Essa ferramenta se divide em quadros. Em cada um deles, os gestores podem adicionar listas de tarefas, assim como podem acompanhar prazos e atividades.

Por meio do Trello também é possível ter acesso a dados que se referem ao trabalho de cada integrante da equipe. Além disso, pode-se integrar ao Trello outros vários aplicativos. Entre eles,  o Slack e o Mailchimp.

4. Slack

O Slack é uma ferramenta que permite a troca de mensagens instantâneas, além de outros recursos e automações. Ele possui tanto uma versão web quanto um aplicativo para computador e smartphone.

Por meio desta plataforma, você pode criar canais para cada projeto e inserir os membros da equipe. Do mesmo modo, ainda é possível integrar a ele outros aplicativos, como a Agenda Google e o Trello, e enviar lembretes automatizados.

Essa ferramenta também conta com versão gratuita e planos pagos.

E ai, gostou das dicas?